Publicidade
Qual o objetivo para colocar em currículo?
objetivo para colocar em currículo
Você saber quais são as informações colocar?

Saiba que o ideal é que dependendo da vaga que você pretende preencher se faça uma apresentação de um objetivo diferente.

Publicidade

Entenda como definir corretamente o objetivo para colocar em currículo no decorrer desse artigo.

Objetivo para colocar em currículo

Quando você for pensar em qual o objetivo para colocar em currículo, busque ir direto ao ponto e procure evitar um texto longo.

Seja especifico, um dos maiores erros é ser genérico nesse ponto.

Publicidade

Pois, as empresas valorizam os profissionais que realmente sabem onde querem chegar.

Então, procure personalizar o seu objetivo de acordo com a vaga e também com a empresa.

Seja sempre especifico e não minta, a mentira pode até não ser detectada imediatamente, mas, quando for notada, poderá deixar você em maus lençóis.

Você deve fugir dos clichês, até porque as empresas buscam por um profissional versátil e que seja criativo.

Fique atento aos erros de português, se for possível peça para outra pessoa revisar para você, porque, assim você irá garantir que os erros não irão passar e que o seu currículo estará perfeito ao chegar nas mãos da pessoa que irá recrutar.

Procure priorizar a simplicidade, isso evitará que os recrutadores que irão olhar o seu currículo se percam nos detalhes extras que estiver colocado no seu currículo.

Isso facilita a informação que é realmente importante ser absorvida por ele.

Diferente do currículo que é impresso e que não deve ultrapassar uma ou duas páginas, o currículo online deverá conter o máximo de informações sobre você.

A análise inicial dos currículos que são feitos online é realizada por meio de um software, que não possui a capacidade de interpretação.

Para você ter o seu currículo visualizado, você deverá fazer o preenchimento dele apresentando as habilidades, os cursos e as suas experiências com os termos exatos da forma como eles são procurados pelos recrutadores.

Outro ponto que é importante a ser considerado é o formato do currículo que você vai escrever.

Para não ter erro, o formato cronológico inverso, aquele que apresenta as informações mais recentes primeiro, será o mais recomendado.

O que devo preencher?

Já o objetivo profissional você deverá indicar o cargo que você deseja ocupar e qual área em que deseja trabalhar.

Saiba que o ideal é que essa informação seja igual ao cargo que está sendo anunciado na vaga, isso aumentará as suas chances de o seu currículo ser o selecionado na primeira triagem.

Então, procure ser direto e conciso no nível e área, por exemplo, apesar de simples, você terá que garantir que todo o restante do seu currículo online esteja alinhado para esse cargo.

Por exemplo, jovem aprendiz, estagiário de marketing, entre outros e caso possua mais de um currículo, será também mais de um objetivo profissional.

O indicado para esse caso é você fazer um currículo que seja direcionado para cada vaga de emprego que pretende se candidatar, procure descrever o seu objetivo de acordo com o cargo que você deseja e destaque as suas experiências que mais se condizem aos requisitos da vaga.

Pois, possuir um currículo que seja focado aumenta as suas chances de chamar a atenção do recrutador, isso porque ele vai encontrar o que está buscando no seu currículo.

O objetivo profissional é importante para que possa mostrar qual o verdadeiro foco do seu currículo, é a porta de entrada para que o recrutador analise se as suas experiências, o conhecimento e a formação estão de acordo com o que ele necessita.

Por isso, saiba descrever de forma direta qual é o seu foco profissional, seja objetivo, e mostre qual é o seu plano de carreira.

Procure evitar mais de um objetivo no mesmo currículo, para não passar a imagem de que se trata de alguém que é indeciso a respeito de sua carreira.

Agora sabe qual o objetivo para colocar em currículo e já pode concorrer a vaga desejada!

Publicidade

Acompanhe esse blog e fique por dentro de novos conteúdos sobre currículos!

Publicidade