Publicidade
Saiba que fazer um currículo Jovem Aprendiz não é uma tarefa difícil como muitas pessoas imaginam, até mesmo para quem não possui experiência profissional para colocar nele.
currículo jovem aprendiz
Antes de mostrar como fazer um, saiba que o Jovem Aprendiz trata-se de um projeto do governo federal que foi criado da lei da aprendizagem Lei 10.097/2000.

Ela por sua vez, determina que as empresas de médio e de grande porte contratem jovens como aprendizes.

Publicidade

Se você não possui experiência profissional, aprenda com a gente a montar seu currículo Jovem Aprendiz.

Currículo Jovem Aprendiz: Quais informações colocar?

Para você fazer um currículo Jovem Aprendiz, você deverá em primeiro lugar colocar onde estuda ou onde estudou e também quando iniciou e quando terminou cada curso realizado.
Após isso, vale a pena que você insira outros cursos que você tenha realizado inclusive os cursos online, veja como preencher:

  • Escolaridade: você precisa colocar a sua escolaridade de forma exata e que seja atualizada. Pois, isso significa que você tem que especificar o nome da sua instituição de ensino, qual o curso que foi realizado, qual o ano ou o semestre que está cursando se esse for o seu caso, e o total de anos ou semestres do curso
  • Objetivo: neste campo de objetivo que todos os currículos possuem, você deverá colocar jovem aprendiz para que seu currículo seja encontrado com mais facilidade por quem estiver à procura de alguém como você
  • Fique atento aos erros de português: nenhuma empresa deseja chamar um jovem que não tem ideia do que está informando. Em caso de alguma dúvida, não deixe de conferir algum dicionário, uma gramatica, por exemplo, pois isso irá ajudar a você a não cometer erros
  • Cursos complementares: procure inserir as informações sobre os cursos complementares que você tenha realizado. Como o nome, a data assim como também um pequeno resumo. Por exemplo, se você fez um curso de informática rápido, deverá colocar
  • Cursos online: eles também são válidos, se você realizou os cursos à distância sobre currículo, administração de tempo ou de marketing pessoal, por exemplo, tudo isso pode entrar no seu currículo
  • Atividades complementares: se você criou uma empresa na escola ou tenha realizado algum trabalho voluntário, não se esqueça de contar tudo isso no currículo. Pois, quando você coloca todas essas informações de forma clara e convincente está demonstrando as suas habilidades que foram desenvolvidas, e certamente o seu currículo se tornará bem mais interessante.

Caso você não tenha nenhuma dessas informações que foram citadas para colocar no seu currículo, então, é o momento de você começar a procurar um trabalho mesmo que seja um trabalho voluntário que você goste de fazer.

Publicidade

Lembre-se, vale a pena o investimento de mais tempo para fazer com que o currículo seja mais interessante para quem for ler.

Não se esqueça de que ele é o primeiro passo para você conseguir um emprego e começar a trabalhar.

Dicas importantes

Saiba que é importante que você tenha cuidado com as informações que você vai colocar no seu currículo.

Então, procure conferir as datas e os nomes de cursos e se os dados que foram informados como, por exemplo, para contato que você colocou estão realmente corretos.

Também não deixe de fazer o preenchimento de todos os campos que são obrigatórios, como as informações com os dados pessoais, o objetivo e a formação acadêmica.

Saiba que em um currículo mesmo que sendo para você que não possui experiência é sempre um desafio.

Mas, saiba que nessa parte você pode colocar as atividades que são similares a trabalho, como experiências que foram vividas na faculdade, assim como também estágio ou algum trabalho que você realizou de forma voluntária.

Então procure descrever quais foram as suas responsabilidades em cada um deles e quanto tempo eles duraram.

Para mais informações sobre currículo Jovem Aprendiz confira aqui no nosso blog!

Publicidade

Publicidade