Confira quais são os Cursos Gratuitos da Ginead

Quem procura atingir esses objetivos, seja de qualificação ou em aprender novas atividades, o Ginead proporciona conhecimento online e gratuito.
ginead
Antigamente, ter uma formação em uma área já era o suficiente a maioria das pessoas. Hoje, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, demandando os profissionais ampliarem seus conhecimentos em áreas relacionadas às suas funções.

Nesse sentido, o Ginead ganha relevância maior, pois proporciona a introdução de novos conhecimentos e aperfeiçoamento de habilidades já adquiridas, sendo bem vistos no mercado. Dessa forma, se você não tem tempo de se deslocar, não possui recursos financeiros de investir em sua carreira, mas deseja aprender mais e se destacar profissionalmente, essa plataforma tem a solução ideal a você. Então, continue a leitura deste artigo, pois aqui vamos te mostrar tudo sobre o Ginead.

Ingresse em um dos Cursos Gratuitos Novotec

Ginead

O Ginead é o Instituto Nacional de Ensino a Distância, possui a proposta de levar conhecimento alcançando todas as pessoas, através da tecnologia, mantendo a qualidade, eficiência e a credibilidade. O objetivo do Ginead é propagar o conhecimento, a fim de desenvolver habilidades profissionais, por meio da oferta de cursos online gratuitos abertos a todo público em diversas áreas do conhecimento.

Publicidade

Ou seja, não há pré-requisito ao fazer o Ginead, basta ter interesse em aprender mais e escolher a opção desejada. Junto da ABED, o Ginead oferta cursos adotando uma metodologia eficaz e dinâmica. Para melhor aprendizado, os alunos garantem material didático online disponível para download e impressão, facilitando o acesso aos conteúdos das aulas de qualquer lugar.

Esses ficam disponíveis na plataforma do instituto por até 365 dias após iniciados. Dentro desse período, o aluno tem a flexibilidade de escolher os horários e dias desejados. Isso proporciona liberdade de conciliar a própria rotina, alcançando maior número de pessoas. O Ginead possui avaliações finais, exigem o aluno atingir pelo menos 70% de acertos ao ser aprovado.

Publicidade

Se acaso não conseguir atingir essa porcentagem, a avaliação pode ser realizada novamente quantas vezes forem necessárias. Contudo, somente após a aprovação será possível emitir o certificado. Agora você já conheceu o Ginead, então, vamos descobrir quais opções ele proporciona.

Publicidade

Opções de cursos

Ao acessar a plataforma Ginead, o estudante garante diversas especializações de segmentos distintos. Em cada segmento há uma variedade, por exemplo, é possível encontrar em destaque:

  • Empreendedorismo;
  • Assistente Administrativo;
  • Técnicas Administrativas;
  • Comunicação e Marketing;
  • Construção Civil;
  • Contabilidade;
  • Economia;
  • Design;
  • Direito;
  • Educação;
  • Eletricidade e Eletrônica;
  • Gastronomia
  • Idiomas
  • Inclusão Social
  • Informática;
  • Mecânica e Indústria;
  • Meio Ambiente;
  • Recursos Humanos;
  • Saúde e Bem Estar;
  • Segurança no Trabalho;
  • Turismo e Hotelaria.

Dentro dessas áreas de conhecimento, o aluno pode escolher o curso mais aproximado de suas perspectivas.

Certificado Ginead

Em muitas empresas, apenas falar que possui conhecimento em uma área e ter feito um curso não é suficiente. Grande maioria delas exige o candidato comprovar a capacitação através de um certificado emitido pela instituição do curso. Por isso, o instituto disponibiliza certificados digitais comprovando a aptidão em atuar.

Publicidade

Os certificados serão emitidos apenas a aqueles cuja a porcentagem mínima de aprovação, seja, de 70%. Todos são gratuitos, no entanto, o aluno paga uma pequena taxa de emissão do certificado. Caso não tenha o intuito de comprovar a participação no curso, pode apenas fazer as aulas sem pagar a taxa do certificado.

Contudo, é sempre bom garantir a comprovação nas oportunidades de trabalho futuras. Principalmente em situações onde o desempate de uma vaga se faz por provas de títulos. Os certificados são emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância e validos nos termos da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e conforme as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11.

Publicidade

Como se inscrever no Ginead?

O procedimento de inscrição é simples.

  1. O primeiro passo é fazer o cadastro na plataforma;
  2. Então, basta inserir o nome completo, email e criar uma senha;
  3. Depois, você já será direcionado a plataforma onde preencherá endereço completo e CPF;
  4. Em seguida é só clicar em “Matricular Novo Curso”, escolher o segmento e o curso desejado.

Eles são disponibilizados a qualquer pessoa inscrita e é possível realizar quantos quiser. Então não perca tempo e se inscreva logo no Ginead. Afinal, basta ter apenas acesso a internet e um dispositivo digital ao estudar confortavelmente em qualquer lugar, aproveitando a flexibilidade de escolher os melhores horários em sua rotina.

Outro ponto vantajoso é a distância, no qual está ganhando cada vez mais valorização, tornando o currículo tão atrativo quanto o de pessoas que fizeram o mesmo conteúdo presencialmente. Não se esqueça, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, proporcionando melhores vagas de emprego as pessoas em busca de mais qualificação. Estar em sintonia junto as atualidades em sua carreira é fundamental obtendo o sucesso e alcançando novas conquistas na vida profissional. Continue acompanhando nosso site e se mantenha atualizado.

Participar de Intercâmbio Gratuito vale a pena?

Publicidade