Publicidade
Um currículo de estágio é considerado como um documento para quem está à procura de oportunidades.
currículo de estágio
Após, os primeiros períodos da faculdade é chegada a hora do estágio, que também é um próximo objetivo profissional em sua carreira.

A dúvida fica é quais informações colocar e qual a ordem seguir?

Publicidade

Se você é uma pessoa que está em busca de seguir uma carreira profissional, não pode deixar de ler aqui.

Acompanhe esse artigo e saiba mais sobre como preparar seu currículo de estágio.

Currículo de estágio: O que colocar?

Se você é uma pessoa que está em busca de seguir por uma carreira, precisa saber o que colocar em um currículo de estágio.

Publicidade

Inicie com o objetivo para esse currículo, descreva a sua formação, as suas experiências profissionais, habilidades ou competências e inclua todas as informações complementares.

As informações em um currículo são obrigatórias e não podem deixar de serem citadas.

Essas informações obrigatórias são:

  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • Endereço completo
  • Telefone para contato e e-mail.

 

Deixe o seu objetivo que deve ser uma informação clara e direta, informando por qual vaga ou setor possa atuar e aproveite para que possa descrever nesse tópico sobre o que espera para ajudar na empresa.

A formação acadêmica deve ser simples e objetiva, com informações que sejam relevantes.

Fique atento para não citar os cursos e as especializações que não tenham nada a ver com a vaga desejada.

Na experiência profissional, cite um cargo ocupado que é do mais recente para os mais antigos, o nome da empresa, data de início e fim, além das suas atribuições e responsabilidades.

É muito comum que, um estagiário não tenha uma experiência profissional e nem toda vaga de estágio exigirá essa experiência.

Portanto, adicione informações complementares, como habilidades interpessoais, hobbies, interesses e os seus conhecimentos técnicos, descrevendo por vivências e habilidades ou por qualidades que sejam as mais relevantes para uma vaga de estágio.

 Um estagiário é denominado como um profissional com uma capacidade de misturar ensino com mercado de trabalho.

Os estágios têm como finalidade mostrar um cotidiano que é o de tarefas direcionadas para uma área a ser escolhida por um estudante e auxiliando em seu desenvolvimento.

É obrigatório que um estagiário tenha sido matriculado em algum curso de graduação.

O estágio pode ser exercido em um escritório, nas empresas públicas ou privadas e em negócios, que possam participar de um segmento ou que possa contar com um setor em uma área que seja equivalente ao curso da faculdade.

Após o término de um estágio, um profissional poderá ter a chance de ingressar na empresa como um efetivado.

Daí a importância de saber por quais informações colocar num currículo de estágio.

Dicas importantes

Um bom currículo deve ser organizado com informações diretas, honestidade e com muita coerência para uma vaga pretendida.

Seja simples e direto com muita clareza e objetividade, mostrando que é o candidato certo, para se destacar nos processos seletivos, sem ser um currículo longo e vago, mas sendo sincero quanto ao seu real nível de conhecimento e sem fingimento algum.

Foque sempre no currículo o é mais relevante, já que o objetivo desse currículo é o de conseguir ser selecionado para uma entrevista.

Use folha branca com fontes simples e legítimas, como a Fonte Arial ou a Times New Roman de tamanho 11, com um espaçamento que é de entrelinhas de 1,5 e com margens de 1,5.

Coloque os títulos em negritos e com subtítulos para separar cada seção de um currículo.

As informações devem ser coesas, fáceis de entender e bem organizadas, numa formatação que deve ser simples, clara e objetiva.

Dê destaque para os seus conhecimentos, como um bom estagiário que está em constante aprendizado e aperfeiçoamento, pela realização de cursos de qualificação e por adquirir habilidades, que são cada vez mais valiosas.

Tenha sempre em mente que como um estagiário, você deve sempre estar atualizado e adquirindo novos conhecimentos ou experiências.

Isso é o que pode ser uma maneira muito eficiente para crescer profissionalmente e ainda tornar-se um concorrente que seja a altura das melhores oportunidades de estágio.

Agora você sabe como montar seu currículo de estágio para conseguir a tão sonhada vaga.

Publicidade

Quer mais opções de dicas? Confira o nosso blog!

Publicidade