Primeiramente, caso esteja se preparando para o Enem, pode contar com o curso EAD Uninter Pré Enem 2021!

O tradicional Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi criado em 1998 e, desde 2009, tornou-se o vestibular mais importante do país.

Dados recentes do Ministério da Educação mostram que muitos dos alunos acessam o ensino superior por meio desse exame.

Publicidade

Contudo, devido à crise do COVID-19, todas as escolas do Brasil estão fechadas e passaram a adotar a modalidade EAD.

A necessidade de adiar esse exame no qual costuma ocorrer em novembro ganhou destaque, evidenciando as desigualdades na educação no país.

Publicidade

Curso EAD Senac EAD Marketing Social!

Enem 2021

pré enem

Primeiramente, segundo um relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que apenas 36% dos alunos nos quais concluem o ensino médio na rede pública ingressam na faculdade, enquanto 79% dos alunos nos quais concluem os estudos na rede privada acessam o ensino superior. Apesar da lei de cotas estipular que 50% das entradas em instituições federais sejam reservadas a quem é oriundo inteiramente do ensino médio público. Além disso, apenas 33,4% dos alunos negros chegam à faculdade. No início de maio, o Ministério da Educação anunciou a abertura das inscrições no ENEM e incentivou a “Estudar de qualquer lugar, de diferentes formas.

Estudando através de livros, pela internet e com auxílio de professores a distância”. Mas em um país onde muitos dos alunos de escolas públicas não têm acesso a computadores e tablets, muitos não conseguem acessar a internet. As estratégias de ensino online só agravam ainda mais a desigualdade social e o acesso desigual à educação no país. Educadores e alunos começaram a se mobilizar a fim de adiar a data do exame do ENEM. Usando a hashtag #AdiaENEM, tendo bastante mobilização virtual, a campanha pressionou os políticos a votarem no adiamento do concurso no Senado. A proposta de adiamento foi aprovada e o ministro da educação anunciou que o ENEM seria. Desde então, sob a pressão contínua de estudantes e da sociedade civil, as datas dos exames do ENEM foram adiadas para janeiro e fevereiro de 2021.

Curso Pré Enem

Acessar o ensino superior é o sonho dos jovens no Brasil. Mas a desigualdade deixa muitas pessoas incapacitadas antes mesmo de terem a chance de tentar. Portanto, surgiram vários cursos de pré ENEM. Pois, a educação é um direito humano e, como tal, também um instrumento para alcançar a justiça social. Sabendo de tudo isso, a UNINTER decidiu abrir um canal direto de modo a tentar ajudar com a questão da informação junto ao serviço de pré ENEM. A forma mais prudente por conta da pandemia na qual estamos vivendo foi disponibilizar para todos os alunos de forma gratuita o maior número de informações a fim de te ajudar no processo de preparação para o pré ENEM.

Pois, após diversos meses do COVID-19 no Brasil, o sistema educacional continua reprovando os alunos mais afetados pela pandemia. As escolas estão deixando os alunos mais marginalizados em crescente desvantagem em relação aos colegas. Dessa forma, o pré ENEM é fundamental a qualquer pessoa na qual deseja realizar a prova. Paulo Freire, o educador e filósofo brasileiro, argumentou em seu livro Pedagogia do Oprimido, onde a opressão é o reflexo de uma estrutura na qual se consolida e se fabrica a fim de permanecer como está. O COVID-19 chamou nossa atenção para a necessidade de repensar e remodelar os sistemas educacionais em todo o mundo. Antes de fazermos isso, devemos também redefinir as estruturas sociais completamente. Dessa forma, o pré ENEM pode ser uma boa saída dessa situação.

Sobre a Uninter

A UNINTER é um dos maiores centros universitários do Brasil, oferecendo diversos cursos de graduação e pós-graduação, ambos na modalidade presencial e na modalidade de Ensino à Distância. O grupo faz parte da junção entre os gigantes FACINTER e FATEC, nas quais já atuavam e eram referências quando se diz respeito à educação no Brasil, sendo uma ótima escolha a fim de fazer o pré vestibular. Hoje ele conta com diversos laboratórios pelo Brasil, além de ter estúdios próprios para construção e distribuição de vários conteúdos de ensino à Distância.

Isso sem contar com as diversas salas de aula, todas equipadas com modernos sistemas de áudio e vídeo para uma melhor experiência educacional. O grupo UNINTER possui credencial com nota máxima no MEC e possui sua sede fixa em Curitiba (PR). Essa instituição possui mais de 2 mil funcionários e possui várias linhas de pesquisas na área de educação. Além da sede fixa, essa instituição se faz presente nas principais cidades do país, através de aproximadamente 1000 polos espalhados por todo o Brasil. Sendo assim, trata-se de uma ótima escolha de instituição ao realizar o pré ENEM de 2021.

Por que aderir ao EAD Uninter Pré Enem 2021?

Aderir ao curso trata-se não somente do aprendizado em si, trata-se de uma grande oportunidade em relação à prova do ENEM 2021. Esse ano por conta de diversos fatores, muitos não conseguiram aproveitar o tempo da maneira como gostariam em relação à preparação de pré ENEM, portanto uma oportunidade como essa será muito difícil de encontrar.

Prazos de duração e Programação

O curso tem como modalidade o Ensino à Distância, portanto todo o seu conteúdo ficará disponível de forma digital, ou seja, o aluno terá acesso ao curso de forma online. O prazo de acesso ao pré ENEM está estipulado entre as datas de 23/03/2020 até a data de 31/01/2021. Fazem parte do conteúdo um total de 345 aulas gravadas, bastante conteúdo a fim de você possa tirar o melhor proveito no pré ENEM. Fazem parte ainda do conteúdo do pré ENEM, diversos conteúdos extraídos das últimas provas. Desse modo, através do pré ENEM de 2021 poderá se ambientar melhor em relação aos últimos exames aplicados, além de questões nas quais caíram nas últimas provas junto as suas devidas resoluções e explicações.

Como se inscrever no pré ENEM?

O curso EAD UNINTER PRÉ ENEM é cem por cento na modalidade EAD. A fim de realizar a inscrição no pré ENEM é bastante simples, será necessário apenas acessar o site oficial da UNINTER e clicar no botão “Inscreva-se nas aulas EAD pré ENEM”. Feito isso basta seguir os passos descritos na tela e confirmar a sua inscrição no pré vestibular. O processo de inscrição no pré ENEM é relativamente simples e você precisará de alguns documentos comprobatórios a fim de realizar a matrícula.

Nada muito diferente do comum e nada no qual você já não tenha realizado ao se matricular em um curso pré ENEM na modalidade à distância. A plataforma do pré ENEM dessa instituição é simples e bastante intuitivo. Você não terá problemas com ele desde que seu dispositivo assim como aplicativos estejam atualizados e funcionando corretamente. Qualquer dúvida você pode entrar em contato com a UNINTER através de seu site oficial e tirar suas dúvidas sobre o pré ENEM.

Curso EAD Senac Administração do Tempo