Se deseja saber tudo a respeito dos cursos gratuitos SENAR, então, leia este artigo até o fim.

Pois aqui mencionaremos quais são os mais ofertados por essa empresa.

Além disso, vamos informar tudo sobre a SENAR antes de fazer a sua inscrição.

Publicidade

Mas não se preocupe e se inscreva sem medo. Também, explicaremos a realização da sua inscrição no curso escolhido.

Então, continue lendo, saiba tudo isso e muito mais, assim você não perderá a oportunidade de fazer curso com boa formação do conforto da sua casa, pois tudo é feito online.

Publicidade

EAD FINDES Curso de Lógica de Programação

A SENAR

O portal de educação a distância SENAR tem como objetivo contribuir na formação e a profissionalização da população rural de todo o país. Por meio de seus cursos online, amplia o escopo de aquisição de conhecimento e oferece oportunidades de melhoria da produtividade, renda e qualidade de vida do brasileiro rural. Dessa forma, os alunos participantes de qualquer curso podem utilizar manuais, vídeo-aulas, redes de conhecimento e muitos outros recursos auxiliares no aprendizado. Além disso, o SENAR mudou a postura de produtores e trabalhadores rurais, os quais fizeram o possível em garantir alimentação de qualidade aos brasileiros. Despertou a população rural por meio da capacitação profissional rural, pessoal e remotamente, de ações de promoção social, educação técnica intermediária e modelos inovadores de assistência técnica e gerencial.

Sendo assim, foi criada conforme a Lei nº 8.315, de 23 de dezembro de 1991. É uma entidade privada semi-estadual, mantida pela classe patronal rural, associada à Federação Brasileira da Agricultura e Pecuária-CNA, e administrada pela Comissão Consultiva Tripartite. É integrante do chamado Sistema S, tendo a função de cumprir as atribuições estabelecidas por sua comissão de fiscalização, composta pelos representantes do governo federal da classe trabalhadora rural e da classe patronal. O SENAR oferece atendimento gratuito a milhares de residentes rurais brasileiros todos os anos, ajudando a se profissionalizar, se integrar à sociedade, melhorar sua qualidade de vida e exercer plenamente seus direitos de cidadania. Saiba mais a respeito da empresa a seguir.

Publicidade

senar

Administração da empresa

Os 27 departamentos administrativos distritais oferecem treinamento de desenvolver habilidades profissionais e sociais em aproximadamente 300 profissões rurais. O governo central do SENAR em Brasília, também, tem uma série de planos especiais. Nos últimos anos, a entidade tem ampliado fortemente a oferta de produtos educacionais para a formação profissional rural (FPR), promoção social (PS) e educação profissional técnica e está empenhada em buscar novas parcerias para atender cada vez mais às necessidades de qualificação e qualificação.

Dessa forma, o SENAR possui uma grande capilaridade e acredita na contribuição ainda mais da disseminação do conhecimento, criando um método vantajoso de assistência técnica de gestão (ATeG). A produção auxiliar da entidade atende principalmente aos produtores rurais C, D e E que não conseguem obter assistência técnica e novas tecnologias. Hoje, a agricultura brasileira apresenta alto grau de maturidade em negócios, novas ocupações e novas ocupações. De laboratórios de pesquisa a supermercados, feiras ou portos de venda, os requisitos de cada cadeia produtiva exigem competências e habilidades diferentes.

Portanto, o SENAR é uma escola cuja a tecnologia existente traz ao local quando necessário a realização de pesquisas quando necessário. Ao ajudar os agricultores e pecuaristas, a melhorar sua capacidade de adaptação ao clima, o SENAR busca novos parceiros internacionais e formula ações, planos e projetos sustentáveis. Em seguida, conheça as mais escolhidas da empresa e ofertadas de forma online.

EAD SENAR

Todos as formações do SENAR com matrículas abertas disponíveis estão listadas abaixo:

  • Agricultura de baixa emissão de carbono no cerrado;
  • Agricultura de precisão;
  • Bioma cerrado;
  • Bioma Mata Atlântica;
  • Bovinocultura de corte;
  • Bovinocultura de leite;
  • Campo sustentável;
  • Empreendedorismo e gestão de negócios;
  • Floricultura;
  • Gestão de riscos;
  • Heveicultura;
  • Inclusão digital;
  • Manejo de pastagens;
  • Minha empresa rural;
  • Ovinocultura;
  • Piscicultura;
  • Produção vegetal;
  • Programa interação lavoura-pecuária-floresta;
  • Qualidade de vida;
  • Silvicultura;
  • Suinocultura.

A maioria possui de 20 a 30 horas de carga horária. Sendo assim, eles possuem uma duração entre 30 dias a 45 dias.

Saiba mais a respeito dos cursos

Sistema Integrado Lava-Pecuária-Floresta

Integrar a produção agrícola, pecuária e florestal em uma mesma área pode ajudar a aumentar a fertilidade natural do solo e ajudar no controle de pragas e doenças. Compreender os principais aspectos da implantação do Sistema Integrado Lavoura-Pecuária-Floresta-ILPF e seus benefícios à produção e ao meio ambiente. Com mais conhecimento, você pode desenvolver um negócio sustentável, aumentando a produtividade e a lucratividade.

Restauração de pastagem restaurada

Pastagens degradadas são sinônimos de má alimentação e solo erodido. Entenda as etapas e práticas ao restaurar o potencial produtivo de sua pastagem e as principais atividades relacionadas às boas práticas de manejo, mantendo sua pastagem saudável no longo prazo e tornando suas atividades mais rentáveis. Use esta oportunidade e adquira conhecimento ao usá-lo na produção de alimentos ambientalmente responsáveis.

Sistema de plantio direto

O gerenciamento da colheita torna o novo plantio único. Compreenda as formas e benefícios do uso da palha ao conservar o solo e a água. Neste curso, você aprenderá mais sobre os sistemas de plantio direto, uma tecnologia desenvolvida no Brasil revolucionária nas práticas agrícolas nas últimas décadas.

Se estiver interessado por algum desses, então, leia a seguir e saiba como fazer a sua inscrição.

Requisitos de inscrição e como se inscrever

Qualquer pessoa pode fazer a inscrição, o único requisito é possuir acesso à internet e ter um computador, celular ou tablete ao acessar as vídeo-aulas. Pois, todos os cursos ofertados são através da modalidade online. Então, ao se inscrever, basta entrar no site, escolher o seu curso e realizar o cadastro colocando todos os seus dados. Em seguida já é possível começar o seu curso e ao final dele receber o seu certificado. Portanto, não perca tempo e faça a sua matrícula!

Curso EAD Senai Assistente Administrativo 2021