Você busca se recolocar no mercado de trabalho ou quer se especializar em algo? Conheça o Curso Profissional em Almoxarife do SENAI 2021.

Pois, ele pode te colocar no caminho profissional no qual está buscando.

Portanto, ter apenas os cursos de nível superior não garantem um emprego estável com um salário razoável.

Publicidade

Sendo assim, existem inúmeras opções de cursos de aprendizado de curto espaço de tempo nos quais facilitam a formação e a entrada no mercado de trabalho.

Uma das alternativas é o Curso EAD do Senai de Almoxarife. Leia este artigo e conquiste novas oportunidades no ano de 2021.

Publicidade

Curso EAD Senai Conectando ao Mundo Digital 2021

Um dos setores mais importantes da empresa: o almoxarifado!

O setor Almoxarifado era aquele setor conhecido como depósito, o local onde se guarda as máquinas, ferramentas e materiais da empresa. Nesse cenário, tinha-se a ideia que o almoxarife poderia ser alguém sem conhecimento, sem formação, etc. Essas considerações estão ultrapassadas, porque se o almoxarifado é o local onde se armazena vários itens fundamentais da empresa. Portanto, quem atua nesse setor precisa ter conhecimentos específicos a fim de saber como organizar e atender com qualidade.

Trata-se de um dos setores mais importantes, pois, se ele não existisse onde as coisas ficariam? Qual seria a estrutura e a lógica de armazenamento? Com o desenvolvimento da tecnologia e a atualização tecnológica das empresas, o setor de almoxarifado passou a ser informatizado. Portanto, exigindo mais qualificados a fim de entender os processos e sistemas usados na empresa, esse é o cenário atual da área.

Publicidade

almoxarife

A função do almoxarife

Está muito enganado quem pensa que a função do almoxarife ou auxiliar de almoxarifado se resume a guardar itens e entregá-los, quando solicitado. Portanto, as atividades executadas por esse profissional podem variar de empresa para empresa. Dito isso, conheça algumas das funções de quem trabalha como almoxarife:

  • Guardar os materiais de acordo com a especificação solicitada pela empresa;
  • Garantir a quantidade de material adequada em estoque;
  • Organizar a entrada e a saída dos itens;
  • Evitar perdas e danos nos materiais;
  • Identificar as necessidades do setor;
  • Participar de inventário.

De forma geral, poucas pessoas têm acesso ao almoxarifado, cabe ao almoxarife sinalizar inconsistências e necessidades do setor ao supervisor ou ao responsável. Sendo assim, o almoxarife tem o salário médio de R$1.700 reais. Lembrando, esse valor pode variar, dependendo do nível de experiência e da região.

Onde ele pode trabalhar?

Primeiramente, essa pergunta poderia ser respondida simplesmente com: no almoxarife ou no depósito. Mas, caso tenha interesse nessa profissão, saiba exatamente qual o segmento das empresas nas quais costumam contratar esses profissionais. Sendo assim, eles são mais requisitados por:

  • Indústrias (de pequeno a grande porte);
  • Empresas e escritórios;
  • Instituições de ensino;
  • Comércio (mercado, lojas diversas), etc.

Esses exemplos não limitam a atuação do auxiliar de almoxarife, apenas informam alguns tipos de empresas nas quais costumam ter esse profissional. Portanto, o mercado de trabalho pode ser bem mais amplo!

Como se tornar um almoxarife?

Primeiramente, as empresas não cobravam nenhum conhecimento específico a fim de contratar pessoas para trabalhar de almoxarife, mas esse cenário mudou. Por isso, caso deseje atuar nessa área ou mesmo quem já atua, se qualifique ainda mais. Portanto, busque um curso no qual ofereça conhecimentos sólidos e coerentes com o mercado de trabalho. Portanto, não é necessária uma formação para atuar como auxiliar de almoxarife, contudo é muito mais complicado encontrar alguma vaga. Pois, caso alguém tenha certificação, ela estará alguns passos à sua frente. Então, para se tornar um profissional eficaz e alinhado com o mercado, busque uma qualificação, como a oferecida pelo SENAI.

EAD SENAI: conheça agora!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é um instituto reconhecido tanto pelos cidadãos brasileiros quanto pelas empresas e indústrias. Por isso, escolher o SENAI a fim de fazer um Curso EAD de Almoxarife é uma escolha certa não apenas quando se pensa em conteúdo. Sendo assim, se busca reconhecimento no mercado de trabalho, seja almoxarife. Além disso, essa instituição pode ser considerada uma boa escolha por:

  • Possuir uma excelente estrutura;
  • Ter professores nos quais atuam no mercado;
  • Unir teoria e prática;
  • Oferecer um curso rápido.

Embora muitas pessoas afirmem não se importem com a instituição de ensino, as empresas dão maior credibilidade para alguns cursos. Portanto, na hora de decidir se especializar, escolha o SENAI. Essa instituição consegue atender a sua necessidade, sempre em conformidade com o mundo empresarial.

O que vai ser abordado?

No EAD de Almoxarife, você vai aprender as principais teorias aplicadas na prática no seu ambiente de trabalho. A qualificação em almoxarife tem a duração total de 160 horas e é dividida em 4 temas muito importantes. São eles:

  • Logística de Recebimento;
  • Conceitos de Logística;
  • Logística de Armazenagem;
  • Logística de Expedição.

Sendo assim, esses módulos serão divididos em outros conteúdos relacionados aos temas. A partir deles, você terá uma sólida base de conhecimento a fim de avançar profissionalmente.

O que você precisa ter para se inscrever no Curso Profissional em Almoxarife?

A fim de se inscrever no Curso Profissional em Almoxarife você precisa:

  • Ter cursado, pelo menos, o Ensino Fundamental I completo (antiga quarta série completa ou atual quinto ano completo);
  • Ter um comprovante de residência;
  • Possuir CPF;
  • Possuir RG.

Se você atende a esses requisitos, acompanhe a abertura das matrículas e garanta a sua vaga. Dê um grande passo na sua vida! Portanto, acesse o site do Senai e inscreva-se agora mesmo! Você conhece alguém que pode se interessar em se tornar almoxarife? Compartilhe este texto!

Curso EAD Senai sobre Segurança Cibernética!