Deseja obter mais informações sobre o EAD Eletricista Industrial ofertado pelo SENAI na modalidade à distância? Então, leia este artigo até o fim.

Pois, aqui vamos informar tudo o que você precisa saber a respeito do EAD Eletricista Industrial e dessa profissão, caso ainda possua dúvidas relacionadas.

Além disso, vamos explicar quais as vantagens dessa área e as oportunidades de carreira nas quais poderá obter tendo este curso.

Publicidade

Também será informado qual é a média salarial dessa profissão, quais as matérias oferecidas e quem pode se inscrever.

Por último, ensinaremos o passo a passo de como fazer a sua matrícula caso esteja buscando isso na sua carreira. Boa leitura!

Publicidade

Curso EAD Senai Assistente de Contabilidade 2021

EAD Senai Profissional Eletricista Industrial

Entre todos os trabalhadores da construção civil, o eletricista industrial é considerado um dos trabalhadores mais importantes. Pois, é através deste profissional que podemos pegar todos os projetos e colocá-los em prática de forma totalmente segura. Sendo assim, os eletricistas são divididos em três tipos: predial, industrial e residencial. Entretanto, neste artigo, como mencionamos anteriormente, queremos enfatizar a importância do eletricista industrial. Portanto, a seguir verifique os três motivos nos quais permitirão começar a se especializar neste campo imediatamente.

eletricista industrial

Empregabilidade

O eletricista industrial é o responsável pela concepção, manutenção e execução dos projetos e instalações. Dessa forma, através deste profissional, pode-se ter um ambiente operacional perfeito. Portanto, os profissionais têm muitas oportunidades, tendo grandes possibilidades de desenvolvimento profissional. Além disso, é possível até contribuir para um emprego formal ou autônomo. Sendo assim, existem muitas vagas e oportunidades no mercado, indicando que o eletricista industrial pode encontrar empregos desde que tenha capacidade e qualificação.

Salário médio do Eletricista Industrial

Esse é outro motivo no qual torna o eletricista industrial uma carreira tão atraente. Pois, os salários podem variar, mas dependendo do local da principal vaga, o salário médio é de R$ 3.000,00. No entanto, o eletricista industrial também pode ser autônomo, aumentando esse valor. Portanto, tudo depende de dedicação e serviço, pois esse tipo de boa atuação será muito importante ao cliente.

Quanto mais treinamento, melhor o desempenho do mercado

Além do treinamento, é sempre importante melhorar continuamente o nível de conhecimento. Para um eletricista industrial, isso não é diferente. Dessa forma, os profissionais podem se manter atualizados e ter as melhores práticas do mercado. No entanto, infelizmente, isso não é realidade. Muitos projetos carecem de eletricistas industriais qualificados. Portanto, vários eletricistas nos quais atendem a esses requisitos possuem muitas vagas. Mas como mudar isso?

Investir em um curso Profissional de Qualidade

Então, agora você já percebeu a importância do treinamento a fim de se tornar um eletricista industrial, é hora de escolher o melhor curso e dessa forma conseguir atingir o objetivo. Primeiro, deve manter a credibilidade da instituição em mente. Pois, isso representa muito a qualidade da educação oferecida. Além disso, preste atenção ao modo de aula. Pois, não deve ser apenas um profissional apenas na teoria, mas o conhecimento e a prática devem estar alinhados.

Sendo assim, a instituição deve fornecer esse apoio aos alunos matriculados em Eletricista Industrial. Contudo, não devemos esquecer a localização geográfica, na qual deve ser outra forma de os alunos obterem informações. Dessa forma, outro ponto importante está relacionado à certificação. O certificado é válido em todo o Brasil, podendo utilizar a fim de encontrar uma nova oportunidade de emprego.

Oportunidades de carreira

Como informamos no início, o eletricista industrial monta e mantém os sistemas elétricos de instalações, máquinas e equipamentos elétricos de baixa tensão de acordo com as normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde no trabalho. Sendo assim, existem várias oportunidades de carreira. Pois, após concluir o curso de qualificação, você poderá atuar na manutenção de equipamentos ou na manufatura em indústrias em geral.

O que será estudado?

Os conteúdos estudados a fim de estar formado em Eletricista Industrial pelo SENAI são os seguintes:

  • Potência ordinária (80h);
  • Instalação elétrica (80h);
  • Controle elétrico (120h);
  • Controlador lógico programável (60h);
  • Conversor e inversor (40h).

Requisitos do EAD Eletricista Industrial

Contudo, existem alguns requisitos necessários a fim de se matricular no EAD Eletricista Industrial. Sendo assim, para poder se matricular e se tornar um Eletricista Industrial, será preciso preencher os requisitos da lista abaixo:

  • Concluiu a sexta série do ensino fundamental;
  • Comprovante de endereço;
  • CPF;
  • Carteira de identidade.

Sendo assim, caso se encaixe em todos esses requisitos obrigatórios, conheça a seguir como realizar a sua inscrição no curso.

Inscreva-se no EAD Eletricista Industrial!

Sendo assim, se percebeu que o curso de eletricista industrial ofertado pelo SENAI é o que você busca, então veja o nosso tutorial de como fazer a sua matrícula. Em primeiro lugar, entre no site do FIEP. Em seguida, selecione a sua cidade no canto direito da tela. Depois, clique na opção “Tenho Interesse”. Dessa forma, na página aberta, deve-se colocar todos os seus dados pessoais e logo após esperar alguém entrar em contato a fim de te indicar sobre como deve fazer os próximos passos. Então, depois da sua solicitação ser aprovada, já poderá começar o seu curso e quanto mais rápido terminar já poderá adquirir o seu certificado e começar a trabalhar!

Além disso, o seu currículo terá muito mais credibilidade com a sua formação do SENAI, pois é certificado pelo MEC e é muito valorizado pelas empresas. Por essa razão, não perca tempo e faça já a sua matrícula a fim de não perder a vaga, pois elas possuem um limite de número. Sendo assim, o melhor de tudo é ele estar disponível na modalidade EAD, ou seja, à distância. Portanto, poderá fazê-lo de qualquer lugar, contudo, o único requisito é possuir uma conexão boa com a internet e um computador ou celular.

Dessa forma, não precisará nem sair de casa a fim de adquirir uma nova profissão e crescer na carreira. Entretanto, caso tenha lido até aqui a profissão de Eletricista Industrial não te chamou a atenção, indique para algum amigo ou familiar no qual possa se interessar por essa área!

Cursos Gratuitos iEstudar EAD