Deseja obter mais informações sobre o EAD Eletricista Industrial ofertado pelo SENAI na modalidade à distância? Então, leia este artigo até o fim.
Pois, aqui vamos informar tudo o que você precisa saber a respeito do EAD Eletricista Industrial e dessa profissão, caso ainda possua dúvidas relacionadas.
Além disso, vamos explicar quais as vantagens dessa área e as oportunidades de carreira nas quais poderá obter tendo este curso.
Também será informado qual é a média salarial dessa profissão, quais as matérias oferecidas e quem pode se inscrever.
Por último, ensinaremos o passo a passo de como fazer a sua matrícula caso esteja buscando isso na sua carreira. Boa leitura!
EAD Senai Profissional Eletricista Industrial
Entre todos os trabalhadores da construção civil, o eletricista industrial é considerado um dos trabalhadores mais importantes. Pois, é através deste profissional que podemos pegar todos os projetos e colocá-los em prática de forma totalmente segura. Sendo assim, os eletricistas são divididos em três tipos: predial, industrial e residencial. Entretanto, neste artigo, como mencionamos anteriormente, queremos enfatizar a importância do eletricista industrial. Portanto, a seguir verifique os três motivos nos quais permitirão começar a se especializar neste campo imediatamente.
Empregabilidade
O eletricista industrial é o responsável pela concepção, manutenção e execução dos projetos e instalações. Dessa forma, através deste profissional, pode-se ter um ambiente operacional perfeito. Portanto, os profissionais têm muitas oportunidades, tendo grandes possibilidades de desenvolvimento profissional. Além disso, é possível até contribuir para um emprego formal ou autônomo. Sendo assim, existem muitas vagas e oportunidades no mercado, indicando que o eletricista industrial pode encontrar empregos desde que tenha capacidade e qualificação.
Salário médio do Eletricista Industrial
Esse é outro motivo no qual torna o eletricista industrial uma carreira tão atraente. Pois, os salários podem variar, mas dependendo do local da principal vaga, o salário médio é de R$ 3.000,00. No entanto, o eletricista industrial também pode ser autônomo, aumentando esse valor. Portanto, tudo depende de dedicação e serviço, pois esse tipo de boa atuação será muito importante ao cliente.
Quanto mais treinamento, melhor o desempenho do mercado
Além do treinamento, é sempre importante melhorar continuamente o nível de conhecimento. Para um eletricista industrial, isso não é diferente. Dessa forma, os profissionais podem se manter atualizados e ter as melhores práticas do mercado. No entanto, infelizmente, isso não é realidade. Muitos projetos carecem de eletricistas industriais qualificados. Portanto, vários eletricistas nos quais atendem a esses requisitos possuem muitas vagas. Mas como mudar isso?
Investir em um curso Profissional de Qualidade
Então, agora você já percebeu a importância do treinamento a fim de se tornar um eletricista industrial, é hora de escolher o melhor curso e dessa forma conseguir atingir o objetivo. Primeiro, deve manter a credibilidade da instituição em mente. Pois, isso representa muito a qualidade da educação oferecida. Além disso, preste atenção ao modo de aula. Pois, não deve ser apenas um profissional apenas na teoria, mas o conhecimento e a prática devem estar alinhados.
Sendo assim, a instituição deve fornecer esse apoio aos alunos matriculados em Eletricista Industrial. Contudo, não devemos esquecer a localização geográfica, na qual deve ser outra forma de os alunos obterem informações. Dessa forma, outro ponto importante está relacionado à certificação. O certificado é válido em todo o Brasil, podendo utilizar a fim de encontrar uma nova oportunidade de emprego.
Oportunidades de carreira
Como informamos no início, o eletricista industrial monta e mantém os sistemas elétricos de instalações, máquinas e equipamentos elétricos de baixa tensão de acordo com as normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde no trabalho. Sendo assim, existem várias oportunidades de carreira. Pois, após concluir o curso de qualificação, você poderá atuar na manutenção de equipamentos ou na manufatura em indústrias em geral.
O que será estudado?
Os conteúdos estudados a fim de estar formado em Eletricista Industrial pelo SENAI são os seguintes:
- Potência ordinária (80h);
- Instalação elétrica (80h);
- Controle elétrico (120h);
- Controlador lógico programável (60h);
- Conversor e inversor (40h).
Requisitos do EAD Eletricista Industrial
Contudo, existem alguns requisitos necessários a fim de se matricular no EAD Eletricista Industrial. Sendo assim, para poder se matricular e se tornar um Eletricista Industrial, será preciso preencher os requisitos da lista abaixo:
- Concluiu a sexta série do ensino fundamental;
- Comprovante de endereço;
- CPF;
- Carteira de identidade.
Sendo assim, caso se encaixe em todos esses requisitos obrigatórios, conheça a seguir como realizar a sua inscrição no curso.
Inscreva-se no EAD Eletricista Industrial!
Sendo assim, se percebeu que o curso de eletricista industrial ofertado pelo SENAI é o que você busca, então veja o nosso tutorial de como fazer a sua matrícula. Em primeiro lugar, acesse esse site, em seguida, selecione a sua cidade no canto direito da tela. Depois, clique na opção “Tenho Interesse”. Dessa forma, na página aberta, deve-se colocar todos os seus dados pessoais e logo após esperar alguém entrar em contato a fim de te indicar sobre como deve fazer os próximos passos. Então, depois da sua solicitação ser aprovada, já poderá começar o seu curso e quanto mais rápido terminar já poderá adquirir o seu certificado e começar a trabalhar!
Além disso, o seu currículo terá muito mais credibilidade com a sua formação do SENAI, pois é certificado pelo MEC e é muito valorizado pelas empresas. Por essa razão, não perca tempo e faça já a sua matrícula a fim de não perder a vaga, pois elas possuem um limite de número. Sendo assim, o melhor de tudo é ele estar disponível na modalidade EAD, ou seja, à distância. Portanto, poderá fazê-lo de qualquer lugar, contudo, o único requisito é possuir uma conexão boa com a internet e um computador ou celular.
Dessa forma, não precisará nem sair de casa a fim de adquirir uma nova profissão e crescer na carreira. Entretanto, caso tenha lido até aqui a profissão de Eletricista Industrial não te chamou a atenção, indique para algum amigo ou familiar no qual possa se interessar por essa área!