Primeiramente, as pequenas empresas e trabalhadores autônomos precisam fazer uma boa administração do tempo que dispõem.
Desse modo, podem expandir seus negócios e habilidades adequadas de gerenciamento podem ajudar a fazer isso.
A administração do tempo é importante para empresas, dessa forma podem priorizar todos os objetivos do trabalho e atingir seus objetivos rapidamente.
Sendo assim, ao gerenciar melhor os seus prazos, você será capaz de aproveitar novas oportunidades e expandir seus negócios de maneira sustentável.
O que é Administração do Tempo?
Primeiramente, a administração do tempo é a estratégia de planejar o período disponível e controlar a quantidade de horas gasto em tarefas específicas a fim de trabalhar com mais eficiência. Sendo assim, conseguir fazer a administração do tempo é fundamental para qualquer pessoa. Portanto, a administração eficaz do horário é mais fácil para algumas pessoas, mas todos podem desenvolver hábitos a fim de melhorar suas habilidades de administração. Sendo assim, sem uma administração de horário bom, seu trabalho e bem-estar podem ser prejudicados e podem levar a:
- Produzindo trabalho de baixa qualidade;
- Prazos perdidos;
- Aumentando seus níveis de estresse;
- Arruinando seu equilíbrio entre vida pessoal e profissional;
- Prejudicando sua reputação profissional.
Qual a importância da Administração do Tempo?
Primeiramente, a administração do tempo é importante porque ajuda a controlar o seu dia de trabalho. Dessa forma, é possível construir o seu negócio sem comprometer o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Portanto, veja abaixo sete benefícios deste curso.
Melhoria direta no desempenho
Primeiramente, quando você aprender a bloquear alguns horários do seu dia para todos os afazeres importantes, terá uma ideia melhor de tudo que precisa realizar e quantas horas cada tarefa deve levar. Sendo assim, essa é uma das maiores vantagens de saber fazer a administração de horários. Dessa forma, quando você tem uma programação a seguir, provavelmente vai passar menos horas decidindo no que trabalhar ou procrastinando e se dedicará mais aos trabalhos importantes. A administração pode ajudá-lo a se concentrar apenas nas tarefas essenciais à sua frente e evitar distrações demoradas.
Possibilidade de produção de um trabalho melhor
Quando você não está constantemente correndo para cumprir um prazo, pode se esforçar em seu trabalho. Portanto, a administração ajuda a priorizar suas tarefas a fim de garantir ter horas suficientes a fim de concluir cada projeto. Dessa forma, a qualidade do seu trabalho aumenta quando não tem pressa de concluí-lo antes de um prazo no qual se aproxima rapidamente.
Entrega de atividades no prazo combinado
Gerenciar adequadamente o seu tempo envolve a atribuição de cada tarefa em sua lista a blocos específicos de tempo. Muitas pessoas usam a administração de tempo a fim de permitir a si mesmo ter vários dias para concluir um projeto ou terminá-lo antes da data de vencimento, estando protegido a qualquer desafio no qual possa surgir. Portanto, caso programe corretamente o tempo necessário a fim de concluir o trabalho, cumprindo os prazos determinados.
Redução de níveis relacionados ao stress
Mas, é fácil ficar ansioso quando se tem uma lista completa de atividades a cumprir, tanto no trabalho quanto na vida pessoal. A boa administração de horários pode ajudá-lo a priorizar algumas tarefas e reservar o tempo para as atividades importantes, desse modo, vai saber exatamente o que precisa fazer e quanto tempo tem disponível de conclusão. Priorizar suas tarefas e dar a si mesmo tempo suficiente para realizá-las pode ajudar a reduzir seus níveis de estresse.
Melhores oportunidades relacionadas a carreira
A administração do tempo pode ajudá-lo a se tornar um funcionário confiável, sempre enviando trabalhos de alta qualidade dentro dos prazos. Isso, por sua vez, o tornará mais valioso como trabalhador e melhora sua reputação profissional, podendo ajudá-lo a encontrar novas oportunidades a fim de expandir sua carreira.
O aumento de sua confiança
Quando se faz a administração de maneira adequada e cumpre seus prazos com sucesso, você se sente realizado e confia em suas habilidades. Terminar consistentemente sua lista de atividades diárias é um grande motivador a de modo a poder levar as pessoas a melhorar as suas habilidades de gerenciamento de tempo e a aceitar novas oportunidades de emprego.
O fato de se tornar mais eficiente
Quando entender como fazer a administração do tempo de forma eficaz, ficará mais focado no trabalho. Isso permite realizar mais com menos tempo disponível. Não tentar trabalhar em um grande projeto quando você tem quinze minutos livres antes de uma reunião. Sendo assim, pode-se realizar algumas pequenas tarefas nesse tempo e salvar as atividades maiores nas quais requerem mais potência cerebral para quando você tem um grande bloco de tempo livre. Portanto, poderá trabalhar com eficiência e realizar os objetivos rapidamente.
EAD Senac Administração do Tempo
O curso de Administração do Tempo do SENAC tem como principal objetivo melhorar em todos os níveis a realização de tarefas por profissionais de quaisquer áreas em um período menor, aumentando assim a produtividade. O aluno no qual obter êxito no curso estará apto a gerenciar melhor os seus horários em relação a qualquer demanda normativa, será ainda capaz de aplicar uma boa gestão de atividades organizacionais resultando em um maior desempenho.
Assuntos abordados no curso
Primeiramente, entre os assuntos abordados no curso EAD Senac Administração do Tempo destacamos alguns tópicos nos quais fazem parte da grade curricular. Sendo assim, veja abaixo os assuntos abordados:
- Conceitos e perspectivas sobre horários;
- A definição e importância da administração de tempo;
- Identificação e redução de ações nas quais desperdiçam tempo;
- Análise e priorização de tarefas: atividades vitais, rotineiras e desnecessárias;
- Conhecer o conceito de metas e objetivos;
- A definição da Procrastinação e seus impactos em uma rotina;
- Todas as Mudanças necessárias em relação a diversos aspectos no dia a dia;
- Aproveitar melhor o tempo livre;
- Associação e Delegação de tarefas.
Como se inscrever EAD Administração do Tempo?
Para se inscrever no curso EAD Senac Administração do Tempo é necessário acessar a página oficial do curso, acessando o link do site no EAD SENAC ou realizando uma procura simples pela página principal do Ensino à Distância do SENAC. Ao acessar a página, basta clicar no botão “Inscreva-se” e seguir todos os passos descritos na tela. Qualquer dúvida relacionada ao curso, pode entrar em contato pelos canais de comunicação disponibilizados no site oficial.