Publicidade
Conheça algumas opções de concursos mais fáceis de passar a seguir e quais são os cargos que existem.
concursos mais fáceis de passar
Quando falamos em concursos fáceis, não significa são assim por ter menos concorrentes, mas pelo processo ser eliminatório.

As provas dos concursos envolvem muitas matérias, o fato de serem fáceis não invalida a necessidade de estudar e ter uma rotina de estudos adequada.

Publicidade

Confira a seguir algumas opções de concursos mais fáceis de passar.

12 concursos mais fáceis de passar

Veja a seguir a nossa lista de concursos mais fáceis de passar.

ANA

As posições de Consultor exigem conhecimentos técnicos específicos, um mínimo de experiência e formação superior, o que resulta num reduzido número de candidatos.

ANS

É o órgão que fiscaliza o mercado de planos de saúde no Brasil, possui prova específica para cargos de nível superior.

Ancine

Essa é uma agência reguladora responsável pela promoção, fiscalização e regulação do mercado audiovisual e cinematográfico brasileiro.

Geralmente, o processo de seleção envolve testes em perguntas objetivas e há requisitos de ensino superior.

ANEEL

Essa agência tem por finalidade examinar a comercialização de energia elétrica, a distribuição, a transmissão e os serviços de geração.

Enquanto os testes de proficiência de habilidades são mais competitivos, os cargos profissionais exigem ensino superior.

Anatel

Essa agencia é um regulador responsável por promover o desenvolvimento das telecomunicações no Brasil, com base em uma estrutura eficiente e moderna, capaz de oferecer serviços adequados a preços justos.

Publicidade

A competição por candidatos de alto nível inclui testes objetivos, testes de discurso e análise de títulos, reduzindo a concorrência.

BNDES

Este é um banco de desenvolvimento usado pelo governo federal como veículo de investimento e financiamento de longo prazo nos mais variados setores da economia nacional.

O ingresso efetivo no BNDES ocorre por meio de licitação aberta e enquadramento de registro, sendo necessário treinamento específico para cada cargo.

Conab

Esta é uma empresa pública responsável por garantir a regularidade nutricional, a segurança alimentar e do abastecimento.

Defensoria Pública

A DPU é um órgão institucional encarregado de exercer a orientação jurídica e defender as necessidades do país perante o judiciário.

Enquanto, o cargo de defensor público federal é um dos mais concorridos do país, pagando cerca de R$ 16 mil, alguns concursos de DPU de nível superior tendem a ser mais fáceis de passar.

Financiadores de pesquisas e projetos

A Finep é uma instituição pública que visa salvaguardar o desenvolvimento econômico e social do Brasil, promovendo inovação, tecnologia e ciência, abertamente em instituições privadas ou públicas.

Como os requisitos descritos no edital da Finep envolvem conhecimentos específicos em inovação, os exames geralmente são menos competitivos.

Fundação Biblioteca Nacional

Ela é considerada a maior biblioteca da América Latina.

O concurso aberto para ingresso inclui um teste com perguntas objetivas e estudos de caso expositivos sobre temas específicos da natureza técnica de cada cargo.

É projetado para cargos menos populares, como bibliotecários e arquivistas.

Ibama

Este órgão federal está vinculado à Secretaria de Meio Ambiente.

Suas responsabilidades incluem assegurar a implementação da política nacional de meio ambiente e realizar atividades voltadas à proteção e proteção do patrimônio natural.

As provas objetivas do concurso incluem conhecimentos específicos e básicos, candidatos bem preparados têm maiores chances de passar.

ICMBio

O ICMBio é um órgão ambiental vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, responsável por implementar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação e promover e implementar programas de conservação, pesquisa e proteção da diversidade biológica.

Para cargos de nível superior, o currículo exigido para o concurso contém conhecimentos técnicos muito específicos.

Agora você já conhece alguns concursos mais fáceis de passar e que possuem menos concorrentes, basta escolher qual participar e se preparar para ele.

Acompanhe mais informações sobre concursos no nosso blog!

Publicidade