As famílias que contam com um estudante e também estão na linha de desigualdade social, podem recorrer à Bolsa de Estudo e receber um valor de crédito para que os jovens continuem cumprindo com suas obrigações escolares.
Os alunos da rede estadual de Goiás têm direito a estudar e serem remunerados por irem até a sala de aula e não reprovarem.
Desta forma, conseguirá continuar na escola e mesmo assim garantir uma renda extra para a família, evitando a evasão escolar.
Entenda como você pode aderir ao Bolsa de Estudo e quais os requisitos para participar.
Bolsa de Estudo: Quem recebe?
Receberão a Bolsa de Estudo os estudantes de Ensino Médio do Estado do Goiás, receberão um crédito de R$ 100,00 referente ao valor de fevereiro até 15 de março.
Nos meses seguintes, também, ocorrerá um pagamento de próximas parcelas após comprovar a frequência dos alunos nas aulas.
Além da comprovação de cumprir a frequência necessária, caso isso não aconteça em 3 meses consecutivos o valor não será mais depositado.
Também é importante que os estudantes cumpram com uma nota mínima de 6 para evitar qualquer tipo de problema com o seu benefício.
Com este benefício, o governo do Estado de Goiás procura ajudar mais de 218 mil estudantes junto com suas famílias.
Este programa está devidamente validado pela Lei nº21.162/2021 prevendo que o programa terá uma vigência até 2023 com pagamento de 10 parcelas por ano, sempre de fevereiro a junho, e de agosto a dezembro.
O estudante precisará cumprir com mínimo 75% de presença em todas as disciplinas mensalmente.
Evitando assim, que os alunos saiam da escola para ajudar a complementar a renda da sua família, como acontece em muitas famílias que se encontram com desigualdade.
Sobre o desbloqueio ou perda do cartão é importante que entre em contato com a Secretaria de Educação de Goiás para a substituição com total segurança.
Lembrando que os montantes são individuais e não podem ser transferidos a terceiros.
Valores e inscrições
Os valores depositados terão duração de 10 meses por ano, sempre e quando o aluno cumprir com as necessidades básicas estabelecidas no projeto.
Para receber o valor não há necessidade de cadastro em nenhum lugar, basta apenas contar com a matrícula devidamente regularizada, incluindo danos pessoais e atualizações específicas do responsável.
Lembrando que o valor pode ser acumulado ao longo dos meses, caso a família deseje guardá-lo.
Para saber se o aluno está contemplado na lista de receber o valor, é necessário que confira o site da Educação de Goiás.
Assim, a cada semestre são atualizados aqueles nomes que irão receber os montantes.
Todos os meses a Secretaria de Estado de Goiás realiza a verificação para saber se o atendimento aos critérios estão sendo devidamente cumpridos pela família.
Caso isso não aconteça, o auxílio pode ser realizado após o cancelamento, é sempre importante se manter por dentro destas questões, evitando sustos.
Verifique se pode receber o benefício, permitindo ter um dia a dia mais simples e com menos preocupações.
A partir do cumprimento dos requisitos, evitará que o valor do Bolsa de Estudo seja cancelado e também qualquer tipo de problema com o seu benefício.
Quer mais artigos sobre benefícios? Acompanhe o nosso site para saber mais sobre eles!