Gestão de Projetos – Prime Cursos Gratuitos
Geralmente, esse é o papel do gerente de projetos. Em geral, a responsabilidade dessa pessoa é combinar estratégia e operações de conclusão dos projetos.
Em seguida, é preciso planejar os estágios do progresso dos projetos e definir objetivos estratégicos nas partes interessadas.
Logo depois, executar o plano gerenciando recursos e restrições durante todo o processo.
Curso Online de Gestão de Projetos
- Introdução;
- Evolução do Gerenciamento de Projetos;
- O Trabalho nas Organizações;
- Origem dos Projetos;
- Metodologia dos Projetos;
- Conceituações;
- Organização dos Projetos;
- Desenvolvimento de Projetos: Idealização e Concepção;
- Desenvolvimento de Projetos: Planejamento;
- Cronograma de Execução;
- Orçamento de Custos;
- Plano da qualidade, comunicação, suprimentos ou Plano de Aquisições;
- Execução e Controle;
- Gerenciamento de escopo, riscos e Stakeholders;
- Administrando Conflitos em Projetos, via Gerenciamento de Stakeholders;
- Encerramento do Projeto;
- Bibliografia/Links Recomendados.
A gestão eficaz de projetos requer, sobretudo, mais eficiência nas tarefas. Os projetos geralmente são divididos em partes menores e mais gerenciáveis.
O sucesso dos projetos depende, sobretudo do fato de executarem as tarefas dentro dos prazos.
Estes geralmente são classificados em ordem de prioridade e agendados em um cronograma.
Para que os projetos prossigam dentro do cronograma, é importante cumprir os prazos e concluir as tarefas de acordo com as dependências e prioridades.
O que o aluno de Gestão de Projetos irá aprender?
O projeto é uma atividade temporária e possui data de início e término. Tomemos, por exemplo, o desenvolvimento de um novo site ou a construção de uma nova casa do zero.
Cada um é composto de uma série de tarefas em última análise, tendo um único objetivo.
Eles estão sujeitos a condições, incluindo tempo, pessoas e recursos necessários para conclusão.
No entanto, os projetos podem ser gerenciados manualmente ou usando o software de gestão de projetos.
Normalmente, os projetos têm cinco fases: início, planejamento, execução, monitoramento e fechamento.
Cada fase é composta de tarefas específicas, permitindo alcançar os objetivos relacionados aos seus projetos.
Os benefícios de uma boa gestão de projetos
- Atendendo às expectativas de todas as partes interessadas;
- Traga ordem e clareza;
- Mantenha um foco e objetivos específicos;
- Otimizando recursos;
- Definir um plano de ação realista;
- Garantia de controle de qualidade;
- Gerenciando os riscos;
- Garanta monitoramento contínuo;
- Reduza o risco de falha;
- Gerencie o sucesso e o fracasso.
Em troca, tudo isso ajuda a motivar sua equipe consideravelmente. Escusado será dizer que, mais uma vez, isso leva a melhores projetos. Ou seja, todo mundo é um vencedor, realmente.
Portanto, este curso de gestão de projetos da Prime Cursos Gratuitos oferece legalidade.
Pois têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e uma metodologia, seguindo as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99.
Não é preciso apresentar nenhum tipo de nível de ensino ou obrigatoriedade de comprovações.
A sugestão é ter pelo menos, o Ensino Médio, o curso é composto por 40h de carga horária.
Vantagens do Certificado neste curso
- Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
- Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
- Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
- Progressão Funcional para Servidores Públicos;
- Pré-Requisito dos concursos e cursos.
Dentre os objetivos do curso livre para Qualificação Profissional, o aluno, além disso, aprenderá os principais conceitos de gestão de projetos.
Além disso, o que é e a sua importância dentro da empresa. Também os diferentes tipos de projetos, a metodologia e os principais conceitos.
O que faz um formado em Gestão de Projetos?
O profissional formado em gestão de projetos é responsável pelas etapas.
Durante a primeira fase, o gerente de projetos avalia a ideia. Se acaso os seus projetos requerem um estudo de viabilidade, agora é a hora de iniciá-los.
Contudo no final da fase de lançamento, você deve ter um plano claro que deve ser aprovado por todas as partes.
Pois isso evita mal-entendidos e permite gerenciar as expectativas ao longo do projeto.
A fase de planejamento é a de desenvolver o roteiro conforme:
- A definição de metas e objetivos SMART (Realístico aceitável mensurável específico definido temporariamente);
- Estimativa de custos;
- Definição do escopo e principais entregas.
Seu plano deve conter informações sobre alocação de recursos e também como:
- Produzir resultados qualitativos;
- Gerenciar riscos e contingências;
- Comunique-se com sua equipe.
Idealmente, também deve ser incluído um cronograma específico do que deve acontecer e quando.
Sendo assim, a melhor maneira de fazer isso é criar marcos, metas consistentes e datas de término específicas.
Aliás a fase de execução dos projetos é quando o eles se tornam visíveis externamente.
Tendo uma reunião inicial de equipe, durante a qual todos são informados de suas tarefas e de elementos importantes.
Sobretudo, essa fase diz respeito à criação de produtos de qualidade.
Como gerente, você é responsável por alocar recursos, concentrando sua equipe nas tarefas atribuídas e desenvolvendo tudo de acordo com o plano que você definiu.
Como se inscrever no curso online?
Sendo assim, você começa a estudar no mesmo instante da finalização da escolha.
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