Neste sentido surgem atividades feitas no dia a dia da empresa, essenciais para manter o bom funcionamento da instituição.
Pois, elas implicam diretamente na ordem e em diversas ações da companhia.
Mas, para realizar essas tarefas é preciso um profissional qualificado, com especializações na área, como o curso oferecido pelo Senac.
O Senac está ofertando cursos gratuitos para que você aproveite o tempo em casa atualizando e aperfeiçoando as suas habilidades através do ensino a distância!
Acompanhe a leitura deste artigo para saber tudo sobre o Curso de Rotinas Administrativas de RH disponibilizado gratuitamente pelo Senac.
Objetivo desse Curso
Objetivos gerais
O objetivo geral do curso é aprimorar técnicas que possuem relação com as tarefas cotidianas da empresa, com ações modernas e que solucionem problemas.
Objetivos principais
Já os objetivos específicos baseiam-se na compreensão de como lidar com os vários outros setores da corporação, desde os recursos humanos até campos mais burocráticos, como a parte comercial e econômica.
Resumo do Curso
O que faz
Gestão de pessoas, políticas da empresa e administração de documentos e arquivos importantes
Duração
O curso tem carga horária de 36 horas
Ofertas de Emprego
Muitas vagas abertas, todas as empresas precisam desse profissional
Salário Inicial
Assuntos e disciplinas que o aluno irá aprender no curso
- Técnicas de redação empresarial ou oficial
- Redigir relatórios
- Redigir atas
- Redigir requerimentos
- Fichas de registros de reunião
- Memorando
- Correspondência
- Circular
- Ofício
- Declaração ou atestado
- Comunicados
- Técnicas de arquivo e protocolo
- Organização dos arquivos, seus tipos (arquivo corrente, intermediário ou morto) e como armazená-los.
Apesar da atenção voltada para a gestão de pessoas, o auxiliar precisa saber lidar com documentos da empresa, como documentos jurídicos, administrativos e legais.
Rotinas Administrativas de RH: Noções gerais do curso
Funções que o aluno irá aprender
O aluno irá aprender nesse curso como:
- Fazer e ordenar documentos da empresa
- Gerar guias do FGTS
- Gerar atestados
- Fazer folhas de pagamento
- Prestar assistência aos funcionários
- Acompanhar as atividades e organização de documentos da instituição
- Como cuidar da parte de Notas Fiscais e recibos.
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Duração do curso
Onde poderá trabalhar?
O profissional pode trabalhar em qualquer tipo de instituição, seja pública ou privada, é possível atuar nos setores de:
- Recursos Humanos
- Desenvolvimento de pessoal
- Suporte a outros ramos
- Setor de Compras
- Setor de Logística
- Setor Financeiro
- Estoque
- Marketing.
Isso tudo, juntamente com diversos outros profissionais, como gestores e gerentes.
Faixa salarial
Caso a empresa seja de pequeno porte, costumam pagar cerca de R$ 1.220,53 aos que ainda estão em treinamento e R$ 2.134,71 a um profissional experiente.
As instituições de porte médio pagam R$ 1.464,63 ao trainee e R$ 2.561,66 ao experiente.
As empresas de grande porte fornecem pagamento em torno de R$ 1.757,57 aos profissionais ainda em treinamento e R$ 3.074,00 aos que possuem experiência.
Pré-requisitos do curso
Para conquistar a vaga de emprego, o contratante pode solicitar 2º grau completo (ensino médio), nível técnico ou superior.
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Como se inscrever?
- Acesse a página de inscrição do curso do Senac
- Preencha com seu nome, e-mail, telefone, estado, cidade e nível de escolaridade.
- Depois basta enviar os dados e acessar todos os conteúdos disponíveis pelo curso.
Bem simples, né? Garanta o seu acesso a esse curso gratuito!
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